Onor divulga informações e dados sobre o combate ao Coronavírus

28/03/2020

A Onor ao longo da última semana, trabalhou de maneira intensa para garantir funcionamento de suas atividades, a modo de atender a todos os seus clientes,
de mesmo modo, também trabalhou para poupar a vida de seus colaboradores, dando ênfase nos trabalhos em Home Office, quanto fossem disponíveis.
A empresa adotou uma série de medidas, que foram divulgadas por sua Executiva no começo da semana, e colocadas em prática ao longo dos últimos dias.
Para a semana que vem, a empresa já anunciou novas estratégias.

Confira
1 – Trabalho em Home Office
Todos os colaboradores que não precisam estar presentes, estão desde 23 de março em suas casas de onde trabalham em turnos alternados.
São medidas que atingem as áreas comercial, de marketing e vendas, a administrativa e de gestão da empresa.

2 – Auxílio para funcionários
A Onor ampliou o limite para empréstimo consignado, de 30% para até 50% da renda do trabalhador.
O limite de parcelas, antes em 36 meses, também foi ampliado e agora chega a 60.
Para solicitar é preciso que o funcionário, esteja registrado há pelo menos 6 meses na empresa.
Cada trabalhador da Onor, que registrou em casa perca de renda por conta da paralisação pelo isolamento da Covid-19, também terá direito a receber um acréscimo no salário.
O auxílio será pago durante 120 dias, no valor de 50% amais do que ganha o trabalhador.
O vale alimentação no valor de R$ 650,00, foi reajustado para R$ 850,00 para todos os funcionários.
Todos os funcionários receberam kits de proteção, com máscaras, álcool em gel e luvas.
Todas as semanas, esses kits serão renovados e novos materiais entregues para repor o que for usado ao longo da semana por parte daqueles funcionários que precisam trabalhar em modo presencial.
Os que estão em Home Office, receberão em casa a entrega de Kits de proteção a cada 15 dias, a começar de 30 de março.

3 – Atendimento a clientes e pacientes
Durante a epidemia e o isolamento interposto, a Prevent atenderá somente a casos de urgência e emergência.
Nas suas clínicas haverá área de triagem de paciente, de modo a separar eventuais pessoas que estejam com sintomas de Covid-19, com pessoas com sintomas de outras doenças.
O modelo está em operação desde 25 de março, em todas as Onor Prevent no Brasil e no exterior.
Consultas médicas eletivas ou de acompanhamento, serão realizadas por meio da telemedicina, autorizada pelo Ministério da Saúde no Brasil, e por órgãos reguladores em outros países.
Exames necessários serão realizados direto do sistema Lorens, também Online, e quando necessário coletas os pacientes serão encaminhados a local adequado para as mesmas.
Tratamentos oncológicos e de outras naturezas, que necessitem de aplicação hospitalar serão mantidos,
contudo o paciente receberá o atendimento em Home Care.
A Onor Prevent, ofereceu 20% de seus leitos de UTI, para o SUS, durante o período da quarentena.
Dois hospitais de campanha também estão sendo montados e estarão em funcionamento nos próximos dias, em São Paulo e no RS, com recursos da Onor.
Os atendimentos para clientes da Onor, estão sendo realizados apenas em modo Online durante o período do isolamento. Pedimos a compreensão de todos.
Entregas e vendas de Tablets, Notebooks e outros produtos da Lauratech, não estão sendo realizados nesse momento.

Os investimentos da Onor feitos na semana passada foram de R$ 65 Milhões.
Com as novas medidas acrescidas as primeiras adotadas, a empresa chega a R$ 90 Milhões em investimentos e combate ao Coronavírus.

Assessoria de Imprensa – contato@onor.com.br